Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Em documento, Secretaria de Cultura e Prefeitura se responsabilizam por possíveis futuros danos as obras

Em documento assinado nesta quarta feira (17), os artistas embuenses transferem a responsabilidade da segurança das obras para a Secretaria de Cultura e Prefeitura. O documento, assinado pelo artista e organizador Mário Ramos, pelo coordenador do Centro Cultural Mestre Assis, Camilo Alves, e pelo Secretário de Cultura Julio Campanha foi o encaminhamento da reunião da terça feira (16).

O documento surge após os recentes episódios de vandalismo no Centro Cultural Mestre Assis e após a estátua da artista Helaine Malca ter sido derrubada na exposição Esculturas na Praça.

Secretário assina e responsabiliza prefeitura

Em nome de todos os artistas que estarão participando com suas obras no Leilão de Artes do dia 31.08.18, faço as seguintes exigências para a total segurança das obras e confiabilidade para os participantes:

a) Somente eu, como organizador do leilão e o coordenador do Centro Cultural devemos ter a permissão para entrarmos no local onde estão guardadas as obras e nas salas, quando as mesmas estiverem expostas durante o período do leilão.

b) Desde a noite de ontem, 16.07.19, obrigatoriamente, um segurança patrimonial deverá assumir todas as responsabilidades em proteger as obras existentes nas dependências internas no Centro Cultural das 20:00 às 08:00 horas do dia seguinte, ou até a chegada do primeiro funcionário do turno.

c) Essas exigências deverão ser cumpridas a partir da presente data, até a última obra ser retirada pelo comprador no dia 31.08.19, ou cinco dias após a aquisição. As obras não vendidas serão de minha responsabilidade devolvê-las aos respectivos proprietários, em no máximo 03 dias após o dia do leilão.

d) Toda obra que sofrer qualquer tipo de dano, o proprietário deverá ser ressarcido, pelo valor mínimo estipulado na ficha de entrada da obra no Centro Cultural, em 30 dias após o dano consumado.

Com as devidas assinaturas das partes envolvidas, a Secretaria de Cultura e Prefeitura de Embu das Artes passam a ter todas as responsabilidades pelo o que ocorrer com as obras que estarão participando do Leilão de Artes do dia 31.08.19.

Charge

Em homenagem aos artistas embuenses, o chargista Gabriel Binho desenhou uma charge que representa a frustração dos artistas diante dos últimos acontecimentos.

Charge de Gabriel Binho
Charge enviada por Gabriel Binho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DE EMBU DAS ARTES