fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Conheça Embu das Artes

O nome foi dado por ser uma cidade que inspira e vive de artes, aonde quer que você esteja.

Uma cidade aconchegante, com um povo hospitaleiro, onde o velho e o novo se misturam, seja na famosa praça do Largo 21 de Abril, seja nas ruas bucólicas da cidade.

Sua arquitetura é datada do século XVII, e seu maior cartão postal é o Museu de Artes Sacras, um legado deixado pelos padres jesuítas e com algumas relíquias que só podem ser encontradas aqui, como suas esculturas, o orgão mais antigo do Brasil e um pouco da história de catequização dos índios que aqui viviam.

Orgão mais antigo do Brasil - Museu de Arte Sacra dos Jesuítas - embudasartes.net - Tudo sobre Embu das Artes

Ao poucos a cidade foi crescendo, e a aldeia de M’boi se transformou em um lindo museu. Nossos artistas foram imortalizados em suas obras e fizeram o nome de Embu das Artes ser reconhecido no Brasil e no mundo.

A tão charmosa feira de artesanato começou como era feirinha hippie, com artistas expondo suas obras no chão, sem barraca, sem qualquer estrutura.

Embu das Artes cresceu, mas continua com ares de cidade de interior. O nosso centro histórico é de encher os olhos e deixar qualquer embuense orgulhoso. Seus conjuntos arquitetônicos dão aquele algo a mais pra cidade.

Para os turistas, não deixem de visitar os pontos turísticos de nossa cidade. Vão se surpreender com cada detalhe e pedacinho desta minha cidade das artes.

Vem pra Embu das Artes!

Hilka Caldi
Hilka Caldi
Hilka Caldi cresceu em Embu das Artes. É apaixonada pela cidade e adora conhecer cada cantinho de Embu.

veja

MAIS