fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes

MAIS VISITADAS


SOBRE A FEIRA

A tradicional Feira de Embu das Artes é uma das principais atrações turísticas da cidade. Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos. A variedade é grande: pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos.

As histórias sobre o início da feira são muito variadas. A mais famosa é a de que a Feira teve início em 1969 graças à visão e disposição do grande artista Mestre Assis. De acordo com depoimentos de moradores e artistas de Embu das Artes, foi o Mestre Assis quem organizou e idealizou a primeira edição oficial da Feira.

A ideia surgiu a partir da criação da Feira da Praça da República, no centro da cidade de São Paulo, em 1966. Assis percebeu que Embu das Artes, por seu intenso movimento artístico e hippie, tinha o cenário perfeito para abrigar uma feira artística também.

Assim, Mestre Assis começou a convidar artistas que participavam da Feira da Praça da República para ir até Embu das Artes expor seus produtos aos sábados. E foi assim que tudo começou! 

A partir de então, diversos artistas foram agregados à Feira, que só cresceu a cada ano. Os expositores, que antes vinham para Embu das Artes apenas aos sábados, começaram a passar a noite na cidade e expor aos domingos também. Com o tempo, começaram a morar e participar da vida ativa da nossa querida cidade.

São 50 anos de muita arte! Parabéns!

Mestre Assis

O QUE FAZER NA FEIRA DE EMBU DAS ARTES?

Responsável por receber milhares de turistas ao longo do ano, a Feira de Embu das Artes é o carro-chefe da cidade. A Feira é composta por dezenas e dezenas de expositores que produzem incríveis resultados de sua própria arte, com suas próprias mãos. Reunimos alguns aqui e vamos te mostrar o que você pode encontrar em sua próxima visita a Embu das Artes. Vamos conhecer alguns?


ONDE COMER DOCE PERTO DA FEIRA DE EMBU DAS ARTES?

Um bom passeio por Embu das Artes fica ainda melhor com um toque adocicado! Se você concorda com a gente, confira a lista das melhores confeitarias e docerias que nós separamos para você!

FLORBELA CAFÉ

O Florbela Café enfeita uma rua ladrilhada e charmosa no centro de Embu das Artes. O local, que é um café e uma loja de móveis e decorações, encanta a todos que passam por ele. Lá você encontra diversos bolos, tortas, salgados, sorvetes e bebidas diversas como milk shakes e smothies.

Serviço

Aberto de terça a domingo, das 10h às 19h
Rua Nossa Senhora do Rosário, 64
Site: http://florbelamoveis.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/florbela.moveis

CASA DE DOCE JOÃO E MARIA

Descendo a rua da Florbela Café você vai encontrar o quiosque de doces mais famoso de Embu das Artes. Desde 1980, a casa de doces João & Maria tem fila para os cliente que desejam comer suas delícias! Atualmente são mais de 30 tipos de doces produzidos artesanalmente com características tupiniquins utilizando sempre os melhores ingredientes disponíveis no mundo, como chocolate belga, ameixas/nozes chilenas, pistache/amêndoas asiáticas  e uma enorme variedade de frutas e produtos nacionais.

Serviço

Aberto aos finais de semana e feriados
Endereço: esquina das ruas Nossa Sra. do Rosário e Rua  Domingos de Pascoal
Ponto de referência: Em frente ao Bradesco
Whatsapp: (11) 96063-8285
Site: http://www.docesjoaoemaria.com.br/

CAFÉ BISTRÔ O MELHOR PEDAÇO

Apesar de ter milk shakes, tortas, quiches e muitas outras delícias, o forte dessa doceria são os bolos! Com a proposta de bolos artesanais e sem conservantes, você adquire um doce saudável e delicioso na Bolaria O Melhor Pedaço. Com atendimento impecável e local decorado de forma agradável, você pode se sentar e descansar do passeio enquanto saboreia um docinho. Ah, aqui você também pode levar para casa um delicioso pedaço ou até os bolos de pote!

Serviço

Aberto de segunda a segunda, das 10h às 19h
Endereço: Largo 21 de abril, 181 – Bem ao redor da Praça das Artes
Facebook: https://www.facebook.com/Bolariaomelhorpedaco/


MELHORES RESTAURANTES PERTO DA FEIRA DE EMBU DAS ARTES

Ainda não sabe onde comer perto da Feira de Embu das Artes? Muita calma nessa hora! Vamos te dar algumas das melhores sugestões, assim você pode escolher com sabedoria. Confira a seguir:

EMPÓRIO SÃO PEDRO

Com certeza, o nosso restaurante favorito de Embu das Artes! O Empório São Pedro fica localizado no coração da cidade, bem no meio da famosa Viela das Lavadeiras.

O local oferece massas artesanais feitas na própria casa; as carnes, risotos e entradas não ficam para trás. Tudo é feito na hora e com ingredientes fresquinhos, aí o diferencial do restaurante.

Durante a semana, o restaurante oferece um Menu Executivo especial para os almoços, o cardápio muda toda a semana. O Menu Kids também é uma opção ótima para as famílias que vem passear em Embu das Artes com crianças. A opção do farfalle colorido com filet mignon é ideal!

O bacana do Empório São Pedro é que ao mesmo tempo que ele é um bistrô charmosinho, também é um antiquário. Então a sua refeição será em um cenário típico de Embu das Artes. São 20 anos de tradição!

Horário de funcionamento

Fechado às segundas e terças-feiras
De quarta e quinta: das 12h às 15h
De sexta ao domingo: das 12h às 17h

Serviço
Endereço: Rua Siqueira Campos – Viela das Lavadeiras, casas 28 e 75 – 2875 – Centro
Telefone:(11) 4781-2797
Email: [email protected]
Instagram: @emporiosao.pedro

O GARIMPO

O restaurante O Garimpo é um dos restaurantes mais tradicionais de Embu das Artes. Ele fica localizado bem no centrinho da cidade e serve o melhor da culinária alemã, entre outros pratos diversificados.

O diferencial é que O Garimpo foi construído nos moldes de um clássico salão colonial do séc. XIX, portanto a experiência de almoçar ou jantar no local será inusitada.

O local quase sempre oferece música ao vivo.

Horário de funcionamento

Segundas, terças e quartas: das 11h30 às 22h
Quintas, sextas e sábados: das 11h30 até o último cliente
Domingos: das 11h30 às 18h

Serviço

Rua da Matriz, 136 – Centro Histórico – Embu das Artes – SP
Telefone: (11) 4785-1400
Email: [email protected]
Site: http://www.ogarimpo.com/site/orestaurante.html

RESTAURANTE BUENOS AIRES

Instalado em um casarão colonial no Centro Histórico de Embu das Artes, o Restaurante Buenos Aires Latino América foi inaugurado em 2005 na Rua da Matriz, no coração da cidade.

Como o nome propõe, o restaurante em Embu das Artes oferece o melhor da culinária argentina, no melhor estilo portenho sob a assinatura da Chef Neire Siqueira. A alta gastronomia já é carro chefe do local. Sugerimos as famosas empanadas, o risoto ou as massas caseiras do Buenos Aires. Não tem erro!

Dica: como o restaurante fecha relativamente cedo, vá para almoçar!

Horário de funcionamento Segunda a sexta: das 11h30 às 15h Sábado: das 12h às 17h Domingos e feriados: das 12h às 17h  

Serviço

Endereço: Rua  da Matriz ,62 – Centro  Embu das Artes
Telefone: (11) 4557-0623/(11) 99360-1120
Email: [email protected]
Site: https://www.buenosaireslatinoamerica.com.br/

RESTAURANTE TUTU’S

Funcionando há mais de 29 anos, o Tutu´s Restaurante traz como carro chefe da casa o Leitão Pururuca, receita tradição de família e servida com deliciosos acompanhamentos. Impossível de resistir!

O ambiente simples, rústico e aconchegante fica nos arredores da feirinha de arte de Embu das Artes, portanto o restaurante é uma ótima opção para quem está passeando pelos artesanatos da cidade.

Dica: experimente também o parmegiana da casa, é muito bem servido!

Horário de funcionamento

Fechado às segundas-feiras
De terça a sexta: das 11h às 16h
De sábado, domingo e feriados: das 11h às 18h

Serviço

Endereço: Largo 21 de Abril, 260 – ao lado do Banco do Brasil, Centro
Telefone: (11) 4781-0655
Email: [email protected]


MATÉRIAS RECENTES SOBRE OS RESTAURANTES

Onde comer perto da Feira de Embu das Artes


VIELA DAS LAVADEIRAS NA FEIRA DE EMBU DAS ARTES

E já que você está passeando pela feirinha, não deixe de conhecer o ponto turístico com mais selfies de Embu das Artes, a Viela das Lavadeiras. O lugar é uma viela estreita que também é um cenário romântico e surpreendente. A Viela das Lavadeiras dá entrada para lojas de móveis, antiquários e restaurantes. É um charme!

Viela das Lavadeiras

Você já conhece a Viela das Lavadeiras, em Embu das Artes? É um dos lugares mais charmosos da cidade, com muitos turistas tirando selfies, com opções de comida, música ao vivo e móveis..Já tirou alguma foto aqui? Envie para nós!.https://www.embudasartes.net/cidade/historia/voce-sabia-confira-5-curiosidades-sobre-viela-das-lavadeiras.Conheça também o nosso Guia de Embu das Artes. Dicas sobre a cidade, sobre a feirinha, outlets e muito mais! É grátis!.https://play.google.com/store/apps/details?id=net.embudasartes.aplicativo.https://itunes.apple.com/br/app/guia-de-embu-das-artes/id1242072313?mt=8

Publicado por embudasartes.net – Tudo sobre Embu das Artes em Domingo, 19 de novembro de 2017

Leões de Madeira

Existem muitas coisas incríveis em Embu das Artes, mas os leões de madeira são de tirar o fôlego! Imagine se deparar com duas esculturas gigantes de leões, feitas perfeitamente em madeira. Pois é… Há quem ache que existe apenas um leão de madeira no centro histórico da cidade, mas na verdade são dois. Um está deitado em uma posição mais tranquila enquanto o outro está rugindo!


E por fim… Mick Jagger já pisou na Feira de Embu das Artes!

Imagem: Sergio Fernandes/Guia Brasil Cultural 1995

É impressionante, mas um dos maiores rockstars do mundo já passou pela Viela das Lavadeiras, uma viela que fica no meio da Feira de Embu das Artes! Na primeira turnê dos Rolling Stones no Brasil, em janeiro de 1995, Mick Jagger tirou uma folguinha para visitar Embu das Artes. Dá pra imaginar o alvoroço que o roqueiro causou, não é mesmo?

Agora sim você tem na palma das mãos as melhores dicas de como aproveitar o seu passeio pela Feira de Embu das Artes! Gostou?


Leia mais

Comentários

Posts relacionados