Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Tradição! Feira de Embu das Artes completa 48 anos

Criada pelo marceneiro, pintor e poeta Claudionor Assis Dias, a tradicional Feira de Embu das Artes completou 48 anos em 31 de janeiro de 2017.

A feirinha nasceu onde atualmente se encontra o Museu de Arte Sacra, no centro histórico da cidade. Hoje conta com 550 expositores e cerca de 100 mil visitantes por mês.

Por volta dos anos 60, Assis Dias, que se tornou Mestre Assis, contou com a ajuda de diversos jovens artistas, entre eles Solano Trindade, para firmar a arte na região. A fama foi tanta que artesãos talentosos acabaram “migrando” para Embu das Artes, onde criaram raízes firmes.

Antiquários e restaurantes

Vale lembrar que além do artesanato, da decoração e das galerias, a Feira de Embu das Artes ainda conta com antiquários recheados.

Algumas lojas inteiras de antiguidades são sucesso nos arredores da Feira de Embu das Artes. São mais de 10 antiquários na região, principalmente nas alamedas estreitas e charmosas de Embu das Artes.

Antiquário na Feira de Embu das Artes

A gastronomia também não deixa a desejar. Entre o começo e o fim do passeios pela Feira de Embu das Artes, vale a pena sentar em alguns dos restaurantes ou bares próximos para saborear as delícias da região.

São mais de 40 restaurantes com cardápios bem diversificados. Os bares também são uma ótima opção pra relaxar e curtir a tarde na feirinha.

A Feira de Embu das Artes acontece aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Lá você encontrará esculturas, porcelanas, pinturas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos decorativos. O endereço da feirinha são as ruas do centro da cidade de Embu das Artes.

Se tiver um tempinho sobrando, não deixe de conferir a Feira do Verde, com plantas e flores ornamentais!

Leia mais: 10 curiosidades sobre Embu das Artes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DE EMBU DAS ARTES