fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Closet do Belchior, o brechó que vem conquistando Embu das Artes

No dia 27 de agosto de 2019, o Closet do Belchior reinaugurou seu espaço na Praça Central de Embu das Artes, conhecida pelo antigo nome de Largo 21 de Abril, no número 201A. A reinauguração do brechó foi um sucesso, reunindo amigos e novos clientes, e nós contamos tudo pra você!

O brechó, que já era conhecido no Instagram e no antigo local, agora ficou mais famoso e procurado em seu novo endereço. A proposta vem de uma antiga paixão da dona do Belchior, a Kamila Maytê. “Sou apaixonada pelo que faço, amo buscar roupas e a sensação de encontrar algo raro é satisfatória“, contou pra gente.

Tudo começou em abril de 2018, quando a tia de Kamila quis se desfazer de antigas peças do guarda-roupa. “Foi como encontrar ouro!”, revelou Kamila, “Encontrei mais de 20 calças MOM jeans“. A partir daí ela já criou um Instagram e, no início, só vendia as roupas online.

Formada em moda, sua matéria favorita sempre foi história da moda, a história das peças de roupas antigas e seus significados. “Só juntei tudo, a faculdade e o amor pelo garimpo!”, disse animada.

Fora isso, é importante falar da preocupação que Kamila tem com o meio ambiente, que a incentiva ainda mais pelo trabalho de “reanimar” as roupas usadas.

“A nossa realidade ambiental me preocupa muito. Peças antigas são únicas, e a roupa era feita pra durar a vida toda, com outros métodos e tecidos de fabricação. Além do consumo consciente quero que as pessoas entendam que a roupa precisa de cuidado, lavar menos, costurar, reformar e que se não serve para você, servirá para outra pessoa, que vai se apaixonar pela peça.”

Toda essa paixão e as peças incríveis que a Kamila garimpa você pode conferir no Closet do Belchior. Os horários de funcionamento ainda estão restritos à reserva antecipada com a Kamila. Mas praticamente todos os sábados de manhã e à tarde o local está aberto. Vale a pena checar o horário sempre no Instagram @closetdobelchior.

Serviço

Closet do Belchior
Largo 21 de Abril, 201A
Em cima da Panificadora Sonim – Pracinha do Centro Histórico de Embu das Artes
https://www.instagram.com/closetdobelchior/


Leia mais:

Comentários

Posts relacionados